Qualificação
ANA CRISTINA VIEIRA DE MEDEIROS
(85) 9 8881-1119 [email protected]
Rua Duarte Pimentel nº 155, Apto 608 Bloco Lírio – Bairro Serrinha
EXPERIÊNCIA
Assistente Comercial
ENERGY TELECOM COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA
Setembro de 2020 até Abril de 2021
· Prestação de serviços de consultoria, referente a apoio às atividades desenvolvidas na área administrativa/comercial, quais sejam :
· Elaboração de propostas de vendas;
· Relacionamento com clientes e fornecedores;
· Suporte ao pré-vendas;
· Cotações de produtos;
· Alimentação de planilhas para formação de preços;
· Elaboração de propostas e documentações para participação em processos licitatórios;
· Operacionalização de sistema CRM
Analista Financeiro/Administrativo
JW SARAIVA & CIA LTDA_ Revendedor Petrobrás de Combustíveis para aviação
De Novembro de 2012 até Dezembro de 2018
· Operacionalização do sistema financeiro (Fortes);
· Contas a pagar e contas a receber;
· Controle de fluxo de caixa;
· Faturamento de notas fiscais;
· Cobrança e gestão do processo de inadimplência;
· Administração de relacionamento com bancos locais;
· Conciliações de contas bancárias;
· Conferência de tributos fiscais;
· Realização de processos licitatórios;
· Controle de estoque de combustíveis;
· Compras de combustíveis e demais produtos e serviços destinados à manutenção da frota de caminhões;
· Formação de preços dos produtos;
· Atendimento à clientes em interação com a área comercial;
· Demonstrações contábeis;
· Elaboração e controle de orçamentos;
· Planejamento; controle financeiro e análise de custos e variações (plano de contas);
· DRE`s gerenciais;
· Relatórios gerencias para diretoria, contabilidade e consultoria financeira
Coordenadora de Vendas
LUBNORTE _ Comércio de Lubrificantes Norte Ltda
D Fevereiro de 2008 até Janeiro de 2012
· Vendas do portfólio de produtos
· Visitas e atendimentos a clientes externos
· Envio de pedidos de vendas ao setor de faturamento
· Acompanhamento da logística de entrega de mercadorias
· Prospecção de novos clientes
· Acompanhamento do pós-vendas
· Viagens para atendimento e prospecção de clientes no interior no Ceará
· Levantamento e acompanhamento de dados e números de vendas e desempenho do time comercial
· Apresentação de relatórios aos gerentes
· Orientações aos vendedores quanto às metas, abordagens aos clientes, estratégias de vendas, entre outras
· Desenvolvimento de atividades motivacionais como forma de alavancar vendas e contribuir para os bons resultados da equipe
· Definição de metas a serem aprovadas pela gerência e diretoria
· Acompanhamento e tratativa da inadimplência junto ao time comercial
FORMAÇÃO
MBA em Gestão Empresarial
UNIFOR
Abril de 2016 até Julho de 2018
Graduação em Terapia Ocupacional
UNIFOR
Concluída em 2002
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
· Experiência de 11 anos nas áreas administrativa/financeira e comercial com habilidade para atuar na rotina de atividades do setor, visando a qualidade dos serviços prestados;
· Capacidade analítica para planejamento, controle e desempenho de atividades administrativas;
· Focada, organizada e proativa;
· Conhecimentos de Excel;
· Facilidade de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
CURSOS
Nova Lei de Licitações e os Licitantes
WEBINAR-FECOMÉRCIO- RJ
Abril/2021
Compras Públicas – Programa de Fomento aos APL’s
WEBINAR- SEBRAE- SP
Março/2021
LGPD- Lei Geral de Proteção de Dados
WEBINAR- ENERGY-CE
Janeiro/2021
Análise e Planejamento Financeiro
SEBRAE-CE
Maio/2018
Gestão Financeira
INTITUTO EUVALDO LODI-CE
Abril/2014
Fortaleza – 2021
Formação acadêmica
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA-UNIFOR 2002
GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA-UNIFOR 2018
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
Experiência
09/08/2020 - 04/30/2021
ASSISTENTE COMERCIAL
• Prestação de serviços de consultoria, referente a apoio às atividades desenvolvidas na área administrativa/comercial, quais sejam : • Elaboração de propostas de vendas; • Relacionamento com clientes e fornecedores; • Suporte ao pré-vendas; • Cotações de produtos; • Alimentação de planilhas para formação de preços; • Elaboração de propostas e documentações para participação em processos licitatórios; • Operacionalização de sistema CRM
11/12/2012
ANALISTA FINANCEIRO
• Operacionalização do sistema financeiro (Fortes); • Contas a pagar e contas a receber; • Controle de fluxo de caixa; • Faturamento de notas fiscais; • Cobrança e gestão do processo de inadimplência; • Administração de relacionamento com bancos locais; • Conciliações de contas bancárias; • Conferência de tributos fiscais; • Realização de processos licitatórios; • Controle de estoque de combustíveis; • Compras de combustíveis e demais produtos e serviços destinados à manutenção da frota de caminhões; • Formação de preços dos produtos; • Atendimento à clientes em interação com a área comercial; • Demonstrações contábeis; • Elaboração e controle de orçamentos; • Planejamento; controle financeiro e análise de custos e variações (plano de contas); • DRE`s gerenciais; • Relatórios gerencias para diretoria, contabilidade e consultoria financeira
COORDENADORA DE VENDAS
• Vendas do portfólio de produtos • Visitas e atendimentos a clientes externos • Envio de pedidos de vendas ao setor de faturamento • Acompanhamento da logística de entrega de mercadorias • Prospecção de novos clientes • Acompanhamento do pós-vendas • Viagens para atendimento e prospecção de clientes no interior no Ceará • Levantamento e acompanhamento de dados e números de vendas e desempenho do time comercial • Apresentação de relatórios aos gerentes • Orientações aos vendedores quanto às metas, abordagens aos clientes, estratégias de vendas, entre outras • Desenvolvimento de atividades motivacionais como forma de alavancar vendas e contribuir para os bons resultados da equipe • Definição de metas a serem aprovadas pela gerência e diretoria • Acompanhamento e tratativa da inadimplência junto ao time comercial