MARIA ALINE BARBOSA DE FREITAS

CLT Contrato Prest. de Serviço
85996427595
MARACANAÚ

Qualificação

Sólida experiência em rotinas administrativas com foco em compras de suprimentos de bens e serviços. Conhecimento em rotinas de departamento pessoal, SST e RH, suporte ao departamento logístico (almoxarifado, expedição, realização de inventário), atuação no setor de produção industrial (custos industriais e de produto acabado, rotinas de PCP e DPA, ficha técnica de produto acabado), formação de preço de venda, assim como auxílio as atividades do setor de faturamento (emissão/entrada de NF em sistemas integrados e da SEFAZ, emissão de NF de exportação), apoio ao setor de cobrança com inclusão e exclusão no sistema do SPC. Suporte as atividades contábil e fiscal de empresas do simples nacional, lucro presumido e real, atuando na organização, digitalização de arquivos.

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Formação acadêmica

UNICHRISTUS 2014

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

X Encontro de iniciação à pesquisa e à docência e VIII encontro de pesquisadores Unichristus–Metodologia Científica no curso de Administração: uma nova perspectiva didática- Palestrante -2013 IX Encontro de iniciação à pesquisa e à docência e VII encontro de pesquisadores Unichristus–Motivação humana: conceito e a importância para o processo de competência interpessoal na perspectiva de abordagens psicológicas – Palestrante – 2012 VIII Encontro de iniciação à pesquisa e à docência e VI Encontro de pesquisadores da Unichristus–-A inter-relação da cultura organizacional na formação de grupos formais e informais em uma empresa – Palestrante - 2011 Monitora na disciplina de Metodologia científica - 2012

Experiência

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Realização de tarefas referentes ao suporte administrativo no DP: controle de entrada e saída de funcionários, programação de férias, cesta básica, cadastro dedigitais no ponto eletrônico, controle de faltas, atestados, advertências, suspensões, horas extras, banco de horas. Suporte ao setor logístico: emissão dos romaneios de cargas, pesagem de caminhões, entrada e saída de insumos do almoxarifado, inventário, balanços, perdas de insumos. Suporte a gerência: supervisão e coordenação dos funcionários da empresa e terceirizados da portaria, refeitório e limpeza.

AUXILIAR DE COMPRAS

Realização de tarefas referentes ao suporte administrativo nos processos de compras dos materiais de manutenção de máquinas, aviamentos e tecidos, elaboração de planilhas no Excel, atendimento telefônico, realização de cotações diversas, follow-up, lançamento de notas de compra no sistema, emissão dos pedidos de compras, cadastro de novos fornecedores para consultas e cotações, elaborar relatórios, digitação de BO (boletim de não conformidade), arquivar digitalmente os processos de compras e demais atividades pertinentes aos cargos. Contato com fornecedores entre outros.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Auxílio nos cálculos dos custos industriais de produção da empresa, ficha técnica de produto acabado, atividades relativas ao processo de compra de insumos, contato com fornecedores, cadastramento de itens, follow-up de pedido de compras, realização de cota ções e preparação das informações para a negociação de materiais. Auxílio no setor de produção, atividades ligadas ao PCP e DPA (emissão de ordens de corte e de produção, acompanhamento da produção). Rotinas de estoque de fábrica (inventário, classificação, etc), cadastrar fornecedores e itens de estoque, conferência e recebimento de mercadorias, controle de estoque. Conhecimentos de NFe, emissão, recebimento e conferência de notas fiscais, envio de boletos e NF's ao setor financeiro, confecção e análise de relatório gerenciais e confecção de folha de pagamento quinzenal. Elaboração de planilhas entre outros.

Extensões

2021

MBA EM GESTÃO DE PROCESSOS

EM ANDAMENTO

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